deduzindo a hoje famosa Equação de Dirac (ED) - (i
gm ¶m - m c) F = 0 -, onde gm é a matriz de Dirac (matriz 4 ´ 4), ¶m = ¶/¶xm (m = 1, 2, 3, 4), Fé o spinor de Dirac (matriz coluna),
é a massa do elétron, e
é a velocidade da luz no vácuo. É interessante destacar que, em 1974, Dirac escreveu o livro denominado Spinors in Hilbert Space(Plenum), no qual ele estuda os spinores com o formalismo do Espaço de Hilbert.



Vejamos alguns resultados importantes da ED. Primeiro, ela conseguiu remover a degenerescência dos níveis de energia das órbitas eletrônicas Bohrianas (dependência apenas do número quântico
) indicada pela Equação de Schrödinger. No entanto, ela apresentou uma nova degenerescência entre os níveis de energia
e
do átomo de hidrogênio (H). Registre-se que, de um modo geral, o nível de energia das órbitas atômicas é caracterizado por:
, onde
(
) representam, respectivamente, os números quânticos: principal (n, correspondente a energia), momento angular orbital (
), spin (s =1/2) e momento angular total (j).







equação de Dirac com as categorias e agentes de Graceli.
(ED) - (i
gm ¶m - m c) F = 0 [eeeeeffdp[f][mcCdt][+mf][itd][cG]. -, onde gm é a matriz de Dirac (matriz 4 ´ 4), ¶m = ¶/¶xm (m = 1, 2, 3, 4), F [eeeeeffdp[f][mcCdt][+mf][itd][cG].

Que tem ações contundentes sobre os fenômenos, nas absorções e emissões, e propagações de radiações, como também nas camadas e orbitais dos átomos.
átomos aqui por se tratar que o átomo não é uma estrutura única e universal, para cada tipo de estado, família, isótopos, fenomenalidade interna, como: entropias, entalpias, tunelamentos, emaranhamentos, e outros.
E produzem e são constituídos de átomos e emissões, e absorções diferentes, sendo que isto é factível de ser medido em séries espectrais.
[eeeeeffdp[f][mcCdt][+mf][itd][cG].
[intensidade, tempo de ação, dinâmica para em
sistema em movimento] [cG categorias de Graceli].
Sem comentários:
Enviar um comentário